CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Bom Jesus do Itabapoana > Notícias > Aluno do campus é finalista de Concurso Cultural

Aluno do campus é finalista de Concurso Cultural

Aluno do campus Bom Jesus é um dos 5 finalistas de Concurso Cultural promovido pela Editora Companhia das Letras no Estado do Rio, na categoria poesia.
por admin publicado 26/06/2013 16h57, última modificação 15/12/2017 10h34

Alan Polate da Silva, do 3º ano do Curso Técnico Integrado de Informática do campus Bom Jesus, é finalista do Concurso Cultural “Recriando Vinícius e Drummond: aprendiz em construção”, promovido pela Editora Companhia das Letras em parceria com o Ministério da Cultura e o Itaú BBA. A cerimônia de premiação será realizada no dia 02 de julho de 2013, no Rio de Janeiro.

Com a poesia A Bomba, baseada na obra de mesmo título do poeta Carlos Drummond de Andrade, o aluno Alan Polate foi um dos 5 selecionados entre 300 estudantes de escolas públicas do Estado do Rio. “A poesia fala sobre a falta de pensamento crítico nas pessoas. Acho importante que a população se manifeste e lute pelos seus interesses”, conta Alan, que é bolsista do Centro de Memória e pretende fazer faculdade de História.

O professor de Português e orientador, Sebastião Zanon, afirma que a participação em eventos como este contribui para a formação pessoal, humanística e profissional dos alunos. “Assim como o Alan, temos muitos talentos no campus Bom Jesus que ainda não afloraram e precisam ser estimulados”, disse Zanon.

A coordenadora de Arte e Cultura do campus Bom Jesus, Fernanda Rabelo, está satisfeita com o resultado. “Sabemos que nossos alunos têm muito potencial. Esta foi a nossa primeira participação. Inscrevemos três poesias e duas canções e já temos um aluno entre os premiados”, ressalta Fernanda.

A coordenadora do Concurso Cultural da Companhia das Letras, Janine Duran, diz que ficou impressionada com a qualidade dos trabalhos do Rio de Janeiro: “Realizamos o concurso em 5 estados e no Distrito Federal. Tivemos dificuldade para escolher os 5 melhores de cada categoria no Rio de Janeiro, pois os trabalhos estavam muito bons, assim como os de São Paulo e do Paraná”, afirmou Janine.

Veja aqui a relação dos finalistas.