CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Bom Jesus do Itabapoana > Notícias > Aluno do Campus Bom Jesus é destaque em concurso de poesia

Aluno do Campus Bom Jesus é destaque em concurso de poesia

ILA

Promovido pelo Instituto de Letras e Artes de Bom Jesus do Itabapoana, o concurso deu destaque a produções de seis estudantes.
por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 06/09/2016 09h48, última modificação 06/09/2016 10h20
Dharvind recebeu homenagem na Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana

Dharvind Aguiar, aluno do terceiro ano do curso técnico integrado em Agropecuária, ganhou mais um motivo para incentivá-lo nas produções literárias. Ele, que já conquistou premiações este ano na área, teve mais um texto escolhido como participação especial do concurso do Instituto de Letras e Artes de Bom Jesus do Itabapoana (ILA). O tema proposto pelo ILA foi “Bom Jesus e suas origens”.

A poesia “Canto de Passarinho” trata da relação do aluno com sua cidade de origem, Guaçuí (ES), e com a cidade que o acolheu nos últimos anos, Bom Jesus do Itabapoana (RJ). Para o professor Sebastião Zanon, que orientou o aluno, Dharvind conseguiu traduzir seus sentimentos para o texto literário. “Ele demonstra todo amor e paixão pela cidade que o acolheu, bem como pelo nosso colégio, e isso é maravilhoso”, elogia.

O autor também não esconde seu orgulho: “não podia deixar de falar das duas cidades às quais pertenço e acho que deu um casamento legal entre ambas. Gostei bastante do resultado”. A cerimônia de premiação aconteceu na Câmara Municipal, no dia 26 de agosto. Também participaram o diretor-geral do Campus Bom Jesus do Itabapoana, Carlos Freitas, e a coordenadora do Ensino Médio, Otília Moura.

Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana