Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Notícias > Divulgado resultado preliminar da seleção de projetos de Iniciação Tecnológica com foco na Economia 4.0

Notícias

Divulgado resultado preliminar da seleção de projetos de Iniciação Tecnológica com foco na Economia 4.0

Chamada Interna

O prazo para recursos é esta sexta-feira, 04 de setembro. Os projetos do IFF aprovados participarão de nova etapa de seleção em edital nacional.
por Comunicação Social da Reitoria publicado 04/09/2020 00h00, última modificação 04/09/2020 12h51

 


 O Instituto Federal Fluminense divulgou o resultado preliminar da chamada interna para pré-seleção de projetos voltados ao apoio à Iniciação Tecnológica com foco na Economia 4.0. Confira AQUI os projetos do IFF pré-aprovados.

 Regido pelo Edital N.° 81/2020, o processo seletivo foi composto por duas etapas: análise documental e avaliação dos projetos realizada por uma banca de especialistas externos ao IFFluminense, de acordo com os critérios estabelecidos no item 11.1 do Edital.

 O Comunicado N° 01, de 28 de agosto de 2020 retificou o cronograma previsto inicialmente. Conforme a nova programação:

  • Os recursos administrativos contra o resultado preliminar devem ser interpostos nesta sexta-feira, 04 de setembro; 
  • O resultado da análise de recursos e o resultado final serão divulgados neste sábado, dia 05 de setembro;
  • O envio da proposta do IFFluminense à Chamada Pública IFES nº 03/2020 com os projetos selecionados pela chamada interna continua previsto para o dia 08 de setembro.

 Os projetos selecionados serão incorporados à proposta a ser submetida pelo IFF no Edital nº 03/2020 do Programa Novos Caminhos, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O programa lançou uma série de editais para seleção de projetos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, relacionados à Economia 4.0. 

 Serão selecionados ao todo 60 projetos de iniciação tecnológica. Cada instituição da Rede Federal poderá ser contemplada com até três. Cada iniciativa receberá recursos financeiros da ordem de R$ 123.666,77 para o desenvolvimento das atividades previstas, incluindo infraestrutura e pagamento de bolsas.

 Todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções.